quarta-feira, 13 de maio de 2009

Corinthians x Fluminense. Mano x Parreira!


Nação,

Hoje, às 21H50, no Pacaembu tomado por fiéis iniciaremos a escrita de mais um capítulo na nossa gloriosa história. Será dado o passo decisivo para a conquista de mais um troféu, e o direito da disputa do torneio que até hoje não teve o brilho de ter entre seus campeões o mais ilustre filho da América.

Torneio esse que é nossa obsessão, não porque precisamos dele. Somos o que somos, o maior de todos, e ganhar a Libertadores não nos tornará maiores.

Mas precisamos ganhá-la para mais uma vez calar a boca dos sem time, dos anti-corinthianos.

Só por isso. Aliás, um torneio cada vez mais fuleiro, e a atitude de classificar o time da seita maldita, o bambi fc direto, sem disputa, prova o quanto pequeno ele está se tornando.

Mas enfim, temos que ganhá-lo.

Enfrentaremos um adversário tradicional, que possue bons jogadores. Mas o nosso principal obstáculo estará no banco adversário: Parreira.

Parreira que teve seus melhores dias como técnico justamente no Todo Poderoso. E isso nas palavras dele mesmo.

Pegou o time que havia sofrido um desmanche, e sem muitas expectativas formou uma equipe altamente competitiva, que enchia os olhos da Fiel. Quem não se lembra do famoso "melhor lado esquerdo do Mundo" com Ricardinho, Gil e Kleber? E o mortal David? E ainda no gol tinha o ... Doni!!!

Não sei o que foi, mas rolou uma química perfeita entre treinador, time e torcida. O Parreira abandonou todo o seu passado de retranqueiro e montou uma equipe veloz e ofensiva. Ganhamos o Torneio Rio-São Paulo, que nesse ano reuniu 16 clubes dos dois estados, jogando todos contra todos, com duração de 3 meses, diferente das versões anteriores em que era disputado em 15 dias. Ganhamos a Copa do Brasil e só perdemos a final do brasileirão para o Santos porque não tínhamos mais o Ricardinho.

Enfim, valeu Parreira. Mas que suas glórias tenham ficado lá naquele tempo, com o Timão.

Porque agora temos o Mano. Ainda dá suas mancadas, não caiu totalmente nas graças como você conseguiu, mas é nosso mano.

Nos conduziu com brilhantismo na Série B, nos levou a final da Copa do Brasil e conquistou o campeonato estadual mais disputado do país de forma invicta.

Foi fundamental na recuperação de um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, e que hoje estará em campo deixando sua marca. Dá-lhe Fenômeno.

E o Mano vai cada vez mais entendendo o que é Corinthans. Vai cada vez mais se tornando Corinthians, de forma que, mesmo com alguma teimosia, ele vem montando o time cada vez mais próximo do gosto da Fiel (tirando a insistência com o Souza e o Lulinha, que ninguém merece).

O que o Parreira fez no Corinthians ficou marcado, e terá sempre nosso carinho e gratidão.

Mas hoje é a chance decisiva para o Mano se colocar um degrau acima no coração da Fiel.

É contigo Mano. Tâmo junto!!

Valeu!

2 comentários:

  1. Que Mano alcance esse degrau em nosso coração e consequentemente subamos mais um degrau em direção ao nosso tão ansiado lugar de chegada: Libertadores!
    Belo texto Samuel, como sempre!
    É nós! Valeu! Vai Corinthians!

    ResponderExcluir
  2. E aí Decca, beleza?

    Pois é, tâmo junto do Mano e esperamos que cada vez mais ele se torne "Corinthians".
    Tá no caminho certo, mas ainda dá umas mancadas.
    E o jogo ontem heim? 1 a 0, parece pouco, mas o Timão joga tranquilo fora de casa, e o Maraca é nossa casa. Vamos vencer com certeza.
    Ganhar o título da Copa do Brasil e fazer um grande brasileirão, de preferência campeão também, aí vai colocar o Mano de vez no coração da Fiel.
    Valeu!

    ResponderExcluir