terça-feira, 19 de maio de 2009

Circo STJD: quanto mais se ataca, mais os palhaços se animam!!!


STJD requisita imagens do puxão de cabelo em Fahel e pode punir Ronaldo
Procurador-geral, Paulo Schmitt diz que vai analisar imagens da jogada na partida entre Botafogo e Corinthians, no último domingo


GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) requisitou as imagens do jogo entre Botafogo e Corinthians (0 a 0), no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, para analisar a jogada inusitada, em que Ronaldo deu um puxão de cabelo em Fahel, enquanto o meia segurava a camisa do atacante, em uma disputa de posições na área do time carioca. Com isso, o Fenômeno corre o risco de ser denunciado pela jogada. (assista ao vídeo ao lado e confira o puxão de cabelo)

- Vou requisitar as imagens do jogo para analisar a jogada e ver se aconteceu alguma irregularidade - afirmou Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD.

Nesta segunda-feira, Fahel brincou com o acontecido e disse que "perdeu um pouco de cabelo" na disputa de bola com o Fenômeno. O botafoguense encarou com bom humor e disse que não pensou em revidar.

Comentário

Nação, quem aguenta isso?? Moramos no país do absurdo, dos espertos, dos aproveitadores, da corrupção desenfreada e desavergonhada, mas apesar de tudo, resta um pingo de dignidade.
Restava, porque esse STJD supera tudo. O que essas pessoas fazem da vida? Quem garante o ganha pão desse Paulo Schmitt e todos os outros palhaços que dão vida aquele circo?
Qual o custo dos clubes em ter que mandar todos os dias representantes, jogadores, dirigentes para as sessões intermináveis desses tribunais esportivos?
Independente de quem seja o punido, se o Corinthians ou nossos rivais, por uma questão de princípio em me posiciono totalmente contrário a existência desses tribunais. Considero totalmente ilegítimo. E a cada vez se torna mais, porque está atuando de forma totalmente equivocada, incompatível com as sua verdadeira função. Agora qualquer lance que aconteça no campo, não passível de punição pela arbitragem, vira denúncia no tribunal. Isso é fazer justiça? Claro que não. Isso é circo, é balburdia, é palco para alguns inúteis aparecer. Já imaginaram se qualquer acontecimento no cotidiano fosse direto para os tribunais? Qualquer discussão no trânsito, papelzinho jogado na rua, enfim, já imaginaram? Impossível né, porque nem os crimes de verdade são julgados. Só a Justiça Desportiva que quer ser mais realista que o rei. Porque será? Bom, os ajudados de sempre que o digam. Nunca vi nenhum clube carioca reclamar do STJD até hoje.
Sem valeu!

Um comentário:

  1. É realmente revoltante, sempre os cariocas são beneficiados. Ontem, acredito que depois de todas as reclamações, o Dentinho teve o efeito suspensivo deferido, tambem pudera ne, ele em um lance de disputa de bola havia sido suspenso, o Fred agrediu o Gomes sem bola e foi absolvido, o Thiago Neves jogou a bola sobre o gandula e mesmo depois de o proprio Parreira dizer que esse devia ser punido, ele foi absolvido, e detalhe, ele só foi julgado apos o jogo contra o Goias. É isso aí Samuel, como era bom o futebol na epoca em que só os 25 homens (11 de cada lado mais o trio de arbitragem) dentro de campo resolviam ne?!

    ResponderExcluir