segunda-feira, 18 de maio de 2009

Xerife de saída????!!!


Matéria do globo.com:

18/05/09 - 17h46 - Atualizado em 18/05/09 - 18h02

Chicão acerta salários com Benfica e espera acordo com Corinthians
Portugueses alinham bases financeiras com zagueiro-artilheiro e agora partem para negociação com a diretoria do Timão na tentativa da liberação
Um dos principais jogadores do Corinthians na temporada, o zagueiro Chicão está muito próximo de deixar o clube na abertura do mercado europeu, em julho. O defensor recebeu uma proposta do Benfica e o negócio pode ser fechado nos próximos dias.

A oferta foi feita no último sábado aos empresários do atleta, Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, durante jantar em um badalado restaurante na região dos Jardins, em São Paulo. Os salários, mais do dobro do que ele recebe recentemente no Timão, e as luvas já foram acertados.

O Benfica parte agora para fechar com o Corinthians. O clube português vai oferecer 1,5 milhão de euros (R$ 4,2 milhões). Deste valor, o Timão tem direito a 55%, enquanto o Figueirense, antigo clube do jogador, ficará com 15%. O próprio Chicão possui 30% dos direitos, mas abriu mão em troca de um acréscimo na premiação pela assinatura do contrato.

A diretoria do Corinthians nega qualquer contato com Benfica. O empresário Marcelo Goldfarb foi procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, mas não atendeu aos telefonemas. No entanto, o zagueiro confirmou nesta segunda-feira, em entrevista coletiva em General Severiano, local de treinamentos do Corinthians no Rio de Janeiro, que foi procurado e se animou com os valores.

– Fico feliz de ter o meu trabalho reconhecido por outros clubes. Isso pode significar minha independência financeira. Mas quero pensar apenas atuar pelo Corinthians – disse, que tem contrato até o final de 2010.

Chicão chegou ao Corinthians após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e participou da campanha do retorno à elite no ano passado. Em 2009, divide a artilharia alvinegra na temporada, com dez gols, ao lado de Ronaldo.

Comentário

Evidentemente que quando o jogador quer sair fica difícil segurá-lo. Mas preocupa essa "reformulação" que está sendo feita pela Diretoria no meio da temporada. Liberamos dois volantes experientes, Túlio e Fabinho, e trouxemos para lugar apostas, como Jucilei e o Moradei, que aliás já não tinha sido grande coisa no passado. Otacílio Neto já foi dado como certo em pelo menos três clubes. Especula-se que já existe proposta pelo Dentinho. Felipe e Elias também estão cotados para sair, além do Douglas e André Santos. Esse é o projeto do centenário? Lógico que se forem contratados jogadores de renome ficaremos contente, mas o futebol tem suas leis. Desmanchar uma base montada pode ter um preço alto. O correto é ir fazendo gradativamente, mas pela movimentação que temos acompanhado ultimamente, corremos o risco de perder um time inteiro em alguns meses. Chicão é nosso xerife, o Manto caiu-lhe perfeitamente bem e se tornou um dos mais queridos pela Fiel. Talvez um esforço para mantê-lo seria melhor do que se dobrar para a primeira oferta. No ano da queda, aceitamos uma proposta "irrecusável" pelo William, e deu no que deu. Vamos aguardar, mas decididamente essa não foi uma boa notícia.
Valeu!

2 comentários:

  1. Realmente essa não foi uma boa noticia, assim como a que eu acabo de ver que o Vasco deve usar o Morais como moeda de troca com o Werder Bremem para ficar com o Carlos Alberto, ou seja, o Corinthians não vai fazer nenhum esforço para segura-lo, um cara que é um reserva imediato e a altura para Dentinho, JH ou Douglas. Esse "projeto" da nossa diretoria tá estranho e assustador, mas aguardemos e torcemos para que nenhuma dessas noticias se concretize.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Rafael. As coisas no Parque São Jorge são muito estranhas mesmo.
    Inegável que o Sanches implantou uma transparência que não existia no Corinthians e não existe em nenhum clube, em termos de fornecimento de dados e informações. Só o Corinthians divulga balancetes, atas de reunião de conselho, relação contratual dos jogadores. Nenhum clube faz isso. E isso é elogiável, e na minha opinião até desnecessário na quantidade e nível de detalhamento que tem ocorrido. Tem servido mais para municiar a imprensa marrom e os clubes rivais do que para dar uma satisfação de fato a Fiel. Porque para o torcedor, as informações que queremos saber são essas aí: quais jogadores virão, quais sairão, porque sairão, porque não dá para segurar, qual o projeto efetivo do centenário.... e por aí vai. É isso. Não adianta nos mostrar balancete e esconder o motivo de não conseguir segurar o Chicão. Ou o Elias. Essa é a transparência que realmente importa. Ficamos inseguros, não sabemos que time podemos ter daqui a um mês. Se queremos ganhar títulos, ir para a Libertadores no centenário, o caminho definitivamente não é o de desmanchar uma base que está entrosada e identificada com o clube e a torcida. Temos que fazer pressão para não ceder nenhum jogador importante. A notícia diz que o Chicão iria ganhar o dobro no Benfica. Então, dobramos o salário dele. É só dispensar o souza que já é mais do que suficiente. Vamos ficar de olho e fazer pressão, porque um pesadelo igual ao de 2007 não quero viver nunca mais. Valeu!

    ResponderExcluir