quinta-feira, 21 de maio de 2009

Bambi se mata é com o joelho!!!



Nação,

Voltei ontem do Maraca com a adrelina lá em cima. Só fui conseguir controlar as emoções e dormir lá pelas 3 da madruga.

Que jogo!!

A torcida arco-iris fez o showzinho dela, com balãozinhos e musiquinhas batidas. O tal do mosaico até que ficou bonitinho.

Mas serviu de pano de fundo para o nosso show. A Fiel como sempre faz a diferença, marca presença e intimida em qualquer território. Pelos menos uns 7 mil guerreiros gritando mais alto e calando os bambis cariocas.

E prá variar, mais uma sacanagem daquelas que a mídia não fala. Uns amigos meus me disseram que pararam mais de 50 ônibus da Gaviões e da Camisa 12 na baixada fluminense, impedindo eles de seguirem.

Com eles, estaríamos em uns 10 mil.

Mas tudo bem. Quem estava lá, e eu era um deles, representou bonito.

E o time respondeu em campo. Mortal e decisivo nos primeiros minutos.

Falta na entrada da área. A galera já se agita e começa a gritar: Chicão... Chicão...

Ele atende e com precisão cirúrgica faz um golaço. A fiel explode!

O Timão toma conta do jogo. Alguns minutos depois, belo lançamento do Dentinho e o Jorge Henrique mostra como se mata bambi: com o joelho!! Dois a zero e fatura liquidada!

Fatura liquidada?! Não, falei isso porque foi o que os jogadores pensaram. A torcida inquieta no segundo tempo, comentários tipo: pô, tá muita gracinha... vâmo ataca Corinthians... Olha o André Santos inventando...

Não sei o que está acontecendo, mas depois que domina o adversário parece que pinta uma peninha nos caras. E também um salto alto, um preciosismo.

Isso no futebol é fatal. O nosso desprezo pelo jogo acordou o Fluminense. Em 5 minutos o jogo estava empatado.

Tensão total. Neguinho do meu lado nem respirava direito. Mas pensamos: não podemos ficar assim, temos que acordar os caras.

E novamente a Fiel toma conta do jogo, os jogadores recebem as vibrações e volta a acordar na partida.

Acho que o Mano mexeu mal ao tirar o Dentinho, até porque o Boquita nunca faz aquilo que foi pensado para a sua entrada.

Mas a entrada do Moraes foi boa. Retomamos o controle do jogo, voltamos a atacar com o perigo e só não fechamos a tampa de vez porque o Ronaldo perdeu gol feito na cara do Fernando Henrique, que prá variar defendeu com os pés.

Ronaldo aliás foi o ponto negativo do time. Como jogou mal. Aquela jogada dele de ficar no limite do impedimento entre os zagueiros não funcionou, porque ele estava sempre um metro na frente.

Muito lento, sem reflexos, estragou alguns ataques, inclusive o que originou na volta o gol do Fluminense.

Ele deu uma declaração que está sentindo a pantorrilha. Bom, só isso prá explicar tamanha queda na produção. Que ele seja poupado nos próximos jogos para entrar arrebentando contra o vasquinho.

No final, um empate de 2 a 2, um jogo corrido, digno de uma semi-final. E a Fiel cantando: AH..UH.UH... O MARACA É NOSSO!!!

Demais galera!

Simon

Tudo bem que o time deu um cochilo no início do segundo tempo e com isso permitiu o empate. Mas também podemos creditar isso na conta do sr. simon. Que juizinho lixo esse gente. Fraco tecnicamente, mas o pior de tudo é a mania que ele tem, como todos os juizes diga-se de passagem, de achar que é o dono do jogo. Apita o que quer, dá cartão quando acha conveniente, fica querendo controlar o jogo. Que p.. é essa?? Juiz tem que apitar o que acontece e pronto. Maicon tinha cartão amarelo e deu uma tesoura no Dentinho. O que o juiz tem que fazer? Segundo amarelo, vermelho e chuveiro. O que ele fez? Nada! Fred e Thiago Neves bateram bonito e nada de cartão também. Acho que ele pensou: o jogo tá tranquilo, o Corinthians já liquidou, prá que expulsar os caras? Só que juiz não tem que pensar nada. Tem que aplicar a regra e apitar o que acontece no campo. Se os caras tivessem sido expulsos, não teríamos passado sufoco, e com certeza ganharíamos de uns 5 a 0. Essa escola de arbitragem brasileira é uma vergonha. E vergonha deveria ser o sobrenome desse juiz medonho.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário