quarta-feira, 1 de abril de 2009

O Timão jogou muito. E não é 1º de abril!!!


Taí, é disso que eu tô falando.

Três atacantes, jogadas em alta velocidade, triangulações, tabelinhas, explorando as características dos jogadores e a vocação natural do time em atacar.

Quem tem Jorge Henrique e Dentinho, atacantes habilidosos e rápidos, quem tem Ronaldo, referência e matador, quem tem laterais que sabem avançar e cruzar, como André Santos e Alessandro, e uma dupla de volantes melhor que o da seleção do dunga, não tem o direito de jogar de forma covarde e enfadonha, como aquele martírio contra o Guarani.
Ontem, 3 a 0 no Ituano, 4 na verdade considerando o gol legítimo do Ronaldo, garfado pelo bandeirinha que queria aparecer.
As críticas ao péssimo futebol de sábado, e a forma covarde e retranqueira que o time vinha atuando na maior parte do campeonato, serviram para mexer com o brio dos jogadores, e principalmente abrir a cabeça do Menezes.
Questionamos porque Boquita virou titular absoluto, e a resposta foi um justo banquinho para o rapaz. Tem talento, mas menos né?
E o Douglas, nosso Maestro, tem tudo para armar esse time, mas está meio perdido com as orientações do Menezes, e parece que um pouco sem vontade também. Então, chazinho de banco nele também.
O Saci não é nada disso, mas entendeu em partes o que precisa ser feito no jogo, e deu muito mais dinâmica.
Em partes porque precisam avisar ele que o Ronaldo é o centroavante. Que quando estiver bem posicionado precisa receber a bola. E ele é o Ronaldo pô!!!

André Santos bem mais participativo, chegando sempre na frente, ora como lateral, ora como meia.

Alessandro sem palavras. Mesmo quando o time joga mal ele sempre representa, assim como o Elias e o Christian, o melhor em campo. Que golaço de falta!

Sem falar no Jorge Henrique, que jogou como ele gosta, partindo prá cima, em alta velocidade. Também fez 2 gols, e também só valeu um, como o Ronaldo.

Houve uma mudança tática, com os três atacantes, e principalmente de postura, com o time correndo muito, como nos tempos da série B.
O que mostra que podemos ter esperanças. O Menezes não vive numa bolha. Ele assimila as críticas e procura melhorar, muda quando fica evidente que não há outro caminho.

Se continuar assim, volta a ser Mano antes que eu imaginava.

É só não ter uma recaída contra o Mirassol.

E que venha os bambis, que não ganham em mata-mata do Timão nem dando presentinho para os árbitros.

Valeu!

Um comentário:

  1. Boa tarde para todos,
    gostaria de saber porque na galeria de atacantes do Timão, não consta o nome do Palhinha, que tanto nos honrou

    ResponderExcluir