quarta-feira, 15 de abril de 2009

O que é mais grave, os fatos ou a exploração dos fatos???


Nação,

Não queria falar sobre o assunto da comemoração do Cristian, pela demasiada exploração que a mídia já fez sobre isso.

Mas, assim como toda a Fiel, não posso ignorar que o que está ocorrendo é um verdadeiro massacre orquestrado pela mídia bambi, a mando da diretoria bambi, com o único objetivo de desestabilizar o Corinthians para a partida decisiva do próximo domingo.

Não sou jornalista, não conheço a fundo as técnicas jornalísticas, mas algumas coisas são meio que óbvias.

Por exemplo, o fato por si só é mais grave do que a sua exploração?

Eu explico. Vamos ao tão comentado e debatido lance da comemoração do gol. O Cristian explode após marcar um gol histórico, contra um grande rival, faltando 10 segundos para acabar o jogo.

No calor dessa explosão, faz um gesto para a torcida adversária, imitando seu gesto característico com uma pitada ofensiva, lógico.

Esse gesto dura uns 2 ou 3 segundos. Causou um impacto para a meia dúzia de bambis presentes no estádio, talvez uma indignação momentânea para mais alguns que acompanhavam o jogo pela tv, mas com certeza nada comparado com o baque sentido por tomar um gol no finalzinho do jogo para o rival mais odiado.

Parasse por aí nada aconteceria.

Mas aí entra o componente essencial. A exploração do fato. A ação que durou os 2 ou 3 segundos atravessa a semana, ganha horas e horas de exibição em diversos programas, primeira página dos principais jornais, matérias na internet a cada minuto, debates em mesas redondas, análise jornalística e comportamental.

Pronto. Não precisa ser muito inteligente para constatar que a notícia extrapolou os fatos.

E a novela não para. Vim escrever isso porque me deparei com mais um capítulo, ridículo lógico, agora partindo das autoridades, conforme matéria do Lancenet, que reproduzo abaixo:

Cristian na mira da polícia

Os gestos obscenos do volante Cristian ganharam proporções atípicas no futebol brasileiro. A Polícia Civil instaurou um inquérito e o jogador pode até ser preso.
O artigo 40 da Lei de Contravenções Penais dá sustentação à apuração iniciada no 23 Distrito Policial. Trata de “Provocar tumulto em espetáculo público”.

– Requisitei as imagens de TV e o jogador deve ser ouvido na próxima semana – disse o novo delegado titular, Antonio Carlos Barbosa.

Os dirigentes dos times semifinalistas receberam avisos quanto ao rigor dos órgãos de segurança pública durante o encontro para determinar local e horário das partidas na Federação Paulista de Futebol.

– Eles deveriam ter repassado isso aos jogadores. Eu teria encaminhado o Cristian ao Jecrim, se tivesse visto a atitude no Pacaembu – argumenta o promotor público Paulo Castilho, que solicitou o inquérito.


Aí é demais né Fiel?

Desde o minuto que acabou o jogo que a mídia bambi não faz outra coisa a não ser tratar esse fato como de segurança nacional, como a coisa mais ofensiva e ultrajante já feita por um ser humano desde que Deus criou a Terra.

Tivesse pena de morte no Brasil e com certeza o Cristian seria condenado sumariamente.

Aí vem esse delegado, junto com esse promotor, e completa o espetáculo circense.

Incrível como agem esses bambis. São jornalistas, delegados, promotores. Estão por todos os lados e se unem para massacrar todos aqueles que ameaçam seu poder.

São uma seita amigos. Podem acreditar. Os bambis formam um perigosa seita.

Por isso não podemos nos calar. A Diretoria do Corinthians deve, além de fornecer todos os subsídios para o jogador, defender a Instituição Corinthians e sua torcida dessa violência a que somos submetidos diariamente por essa seita bambística.

E se esse delegado e o promotor querem realmente levar isso adiante, que façam direito. Que abram o inquérito contra a imprensa, que explorou e estrapolou o fato.

Talvez o texto tenha ficado longo, mas é porque realmente estou indignado e enfurecido.

Por isso vou parando por aqui e espero ter dado o recado.

Cada um que julgue e veja o que está acontecendo.

Era para ser só esporte, só um jogo de futebol.

Mas a seita bambi não deixa.

Valeu!

6 comentários:

  1. kkkkk...muito boa essa da seita. Mas, concordo contigo qdo diz que a exploração do fato é o pior de tudo. E pq a mídia bambi não explora o fato dos últimos 5 gols bambis, 4 estarem impedidos??? Pq a imprensa tem toda essa proteção com a bixarada???

    ResponderExcluir
  2. Rafael, o principal fator que gera essa proteção midiática em favor dos bambis chama-se Julio Casares, diretor de marketing. Ele também é diretor da Rede Record, já foi do SBT, presidente da Associação de Cronistas, enfim, um cara totalmente do meio jornalístico e por isso conta com o corporativismo dos seus pares.
    Além disso, os bambis agem como uma seita sim. Se unem, em diversos setores, para obter vantagens e defender o clube.
    O que precisamos fazer é que cada vez mais desmascarar isso, atacar a imprensa, atacar políticos, deixar claro nosso descontentamento e mostrar que não somos cegos.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. A madame do poder público corrompido não tem vergonha na cara. Essa putaria um dia vai acabar, mas esse capítulo que vivemos agora é essencial para que criemos uma frente contra esse puteiro. Definitivamente. Para que seja colocado em seu devido lugar.
    E se elas tentam, com isso, nos desestabilizar, é só mais uma prova de uma burrice dessa seita. Pois estamos firmes no intuito de cravarmos a lança nesse coraçãozinho oco e sem emoção dessa puta bambi.
    AQUI É CORINTHIANS!!!

    ResponderExcluir
  4. Sem a fratura do Rogerio teria sido bem pior, pois ela foi destacada mais do que deveria.

    ResponderExcluir
  5. Será Cristian na mira da polícia ou na mira da mídia? Muito conveniente essa conversa toda em cima do Cristian e da não expulsão do R9.

    É a velha tática felipenesca de jogar fumaça na péssima atuação do SPFC. Eles até agora não entenderam como em um ataque de 3 (Dentinho, R9 e JH) existiam 4 (Elias).

    http://bloguedotimao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Em 15 de fevereiro passado, Corinthians e São Paulo se enfrentaram no Morumbi.

    Em atitude surpreendente e absolutamente inédita na história, a diretoria do São Paulo comunicou, em anúncia a poucos dias de realização da partida, que a torcida do Corinthians teria a sua disposição apenas 10% da carga total de ingressos, o que equivaleria a cerca de 6.000 entradas. A imensa torcida corinthiana, de londe a maior da cidade de São Paulo, acostumada a ser maioria em jogos no Morumbi, teve o tratamento reservado a torcidas pequenas ou de outros estados.

    A torcida corinthiana foi confinada em um espaço cercado por cercas de vidro blindado e de metal, assemelhado a uma jaula, no anel superior do Morumbi. Para impedir o contato entre torcedores rivais na entrada e na saída do estádio, foi construído um muro que deixava um corredor com largura de de 3 metros para os cerca de 6.000 corinthianos acessarem o estádio.

    Pergunta 1: Foram vistoriados pelos órgãos competentes as acomodações e a passagem de entrada destinadas aos corinthianos?

    Pergunta 2: O Morumbi foi liberado pelas autoridades competentes para a realização da partida do dia 15.02.2009?

    O tumulto:

    http://br.truveo.com/Confus%C3%A3o-entre-torcida-e-PM-deixa-40-feridos-no/id/1150750408

    Na saída dos corinthianos do estádio, ocorreu um tumulto no estreito corredor de saída, que refletiu na massa compacta que tentava abandonar a área das arquibancadas, pois estava no escuro, com as luzes do estádio apagadas, e começara a chover forte. O incidente produziu imagens impressionantes e resultou em dezenas de feridos, alguns em estado grave, e a milagrosa inexistência de vítimas fatais.

    Pergunta 3: As vítimas receberam, passados dois meses, indenização pelo ocorrido?

    Pergunta 4: Por que o Morumbi não foi interditado após o fato?

    Imediatamente após o grave incidente, a direção do São Paulo, proprietário do estádio, mandante da partida, e que não ofereceu qualquer espécie de socorro aos feridos, se apressou em atribuir a culpa pelo ocorrido às próprias vítimas e à direção do Corinthians...

    Poucos dias depois, se anunciou a prisão de um suspeito, que se dizia corinthiano e se apresentava como o autor do início da confusão na saída do estádio. Logo após, o delegado responsável peo caso anunciou que a versão do detido não correspondia aos fatos apurados, e que jamais em sua carreira de policial vira um indivíduo procurar se auto-incriminar de tal maneira.

    Desde então, um manto de silêncio passou a envolver o caso.

    Pergunta 5: Dois meses depois, como estão as investigações sobre o ocorrido?

    Pergunta 6: Quem foram os responsáveis pelo tumulto que aconteceu no Morumbi ao fim daquele Corinthians x São Paulo?

    ResponderExcluir