quinta-feira, 30 de abril de 2009

Não há motivos para pânico. Nem para oba-oba. Seriedade, é isso que definirá!!!!


Nação,

Como diz aquele ditado, foram-se os anéis mas ficaram os dedos.

Perdemos. Acabou a maior invencibilidade do futebol brasileiro. 3 a 2 para o horrível Atlético PR, com direito a gol do medonho Rafael Moura.

Aliás, esse faz parte daquela lista de "jogadores medíocres que só jogam contra o Corinthians".

Quando esteve do nosso lado só nos fazia passar nervoso.

Mas é assim mesmo. Contra o Corinthians todo mundo cresce, todo mundo dá a vida.

E isso vale para o fraquinho técnico Geninho também.

Derrota é sempre algo pavoroso. Não tem como dizer que existem derrotas que são boas.

Mas, o lado positivo se é que existe, é que serve de alerta. E ao mesmo tempo de estímulo.

Alerta porque mostrou que é possível tormarmos três gols até de um time ridículo. Então, não podemos repetir os erros no próximo domingo e dar chance para o nosso rival na decisão do título paulista.

Estímulo porque ninguém gosta, ou não deveria gostar de perder. E por isso não há de querer repetir a dose.

E também nos deu um certo ânimo porque mostrou que o time tem poder de reação, seja por competência ou por sorte.

Porque fazer dois golzinhos nos últimos 5 minutos de partida foi show, até adoçou um pouquinho o gosto amargo da derrota.

E nos mantém super vivos na disputada da vaga, porque uma vitória simples, no Pacaembu tomado por fiéis é molinho, molinho.

O fato mais preocupante mesmo foi ver nosso fenômeno caído no chão, contorcendo-se em dor. Pensei na hora: fud...!! A zica do olho gordo dos antis deu certo, quebraram nosso rei.

Mas parece que foi só um susto, e domingão ele vai estar pronto para completar a pescaria e ganhar seu primeiro título em terras tupiniquins.

Então, não há motivos para pânico. Perdemos, mas mostramos poder de reação, estamos com ótimas possibilidades na Copa do Brasil, e por isso, ao invés de abatimento, o time vai entrar ainda mais ligado contra o Santos.

Pelo menos é isso que toda a Fiel espera, a começar pelo comandante, nosso Mano, conforme sua declaração após o jogo: "Se a gente tivesse feito aquele pênalti com o Chicão, poderíamos ter empatado o jogo. Mas o 3 a 2 foi um resultado justo, que serve como um alerta. O futebol nos deu um recado, e vamos saber interpretar bem isso. Principalmente nessa semana importante."

Pois é. O recado foi claro: no futebol, tudo é possível. Não subestime seu adversário, por pior que ele seja, e não suba em cima da vantagem.

Seriedade. É isso amigos. Nem pânico, nem oba-oba, nem abatimento, nem salto alto.

Seriedade!

Valeu!

Um comentário:

  1. NA BOA EU ACHO QUE SE A GENTE FIZER O GOL LOGO NO COMEÇO O SANTOS TOMA UMA LAVADA PORQUE AI ELES VAO TER QUE FZER QUATRO GOLS AI A DEFESA DELES VAI ABIR AI SOBRA O CONTRA ATAQUE QUE E FATAL ENTAO A GENTE TEM QUE FAZER O GOL LOGO NO COMEÇO PORQUE AI A PORTEIRA ABRE E COMO ABRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir