segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dá prá baixar a bolinha agora, bonecas????


Nação,

Como diria aquele cartaz original, eu já sabia.

Porque desde que o mundo é mundo que está escrito: em mata-mata elas tremem prá nós.

Timão 2, bambis 0.

Pouco diante do que foi o jogo. Um baile, um massacre.

Mas o bastante para mostrar quem é que manda. Esperamos que seja também o bastante para baixar um pouco a bolinha do time mais arrogante e sujo do futebol brasileiro.

Não tem jeito. Em jogo decisivo, onde vale o controle dos nervos, onde vale a mística, onde vale a força da torcida, onde precisa ter o "sangue nos olhos" o Timão sempre será soberano.

Jogar pontinhos corridos, enfadonhos e ganhando a metade dos jogos com ajuda dos juizes é mole. É a cara do timeco da gaiola das loucas.

Tentaram de tudo prá nos desestabilizar. O exército formado pela mídia bambi não deu um segundo de descanso, condenando nosso guerreiro Cristian e marcando nosso fenômeno Ronaldo.

Não adiantou. Como deveria ser, eles e os outros 9 guerreiros não deram chance para o timinho sem alma e sem história.

Jogada de gênio do Ronaldo, rebote e gol do Douglas. Passe preciso em velocidade do Cristian e o fenômeno volta a decidir.

Que a mídia a partir de agora respeite o Ronaldo. E respeite o Corinthians, pois a volta dele aos campos está sendo fantástica, graças a sua força de vontade, mas principalmente pela estrutura e suporte que o clube que ele defende com orgulho hoje lhe deu. Nós recuperamos o fenômeno, e isso ninguém vai nos tirar.

E posso dizer que o Mano voltou a ser Mano. Ouviu as críticas da torcida, abandonou a retranca e parece ter achado a formação e o jeito ideal do time jogar.

Agora o peixinho. Lógico que queremos e iremos ganhar. Mas que só de humilhar as bonecas hoje já nos dá até aquele sentimento de dever cumprido.

Porque a soberba dos bambis ninguém merece.

E o promotorzinho? E o delegadozinho? Vão mandar prender o time inteiro por ter colocado as meninas na roda? Ou a torcida por ter calado a bambinera desde o primeiro minuto?

Bom, muita alegria. Muita satisfação.

Comemorar, zoar muito, mas não deixar se tomar pelo mesmo mal das bonecas do jardim leonor.

Vamos encarar os peixinhos com raça e seriedade.

Rumo ao 26º título paulista.

O maior de SP sempre.

Vai Corinthians!

Valeu!

3 comentários:

  1. Excelentes palavras Samuel! Arrepiou!
    Isso é Corinthians! Querendo ou n, tem q ter respeito! Que bom ver a soberba e a arrogância deles completamente aniquiladas pela raça, tradição e força do GRANDE CORINTHIANS! Mata-mata é emoção, e qd se trata disso, nós entendemos mt bem. Bambis são mecânicos, sem paixão, vide a torcida muda! Mas tudo bem! A gente ensina como se torce e pra kem se torce!
    Vaaaiii Coritnhians!

    ResponderExcluir
  2. Prefeitura de São Paulo ou Prefeitura DO São Paulo??



    http://blogdocitadini.blog.uol.com.br/

    22/04/2009

    O “PAC da bola”

    A Imprensa divulgou de forma discreta, discretíssima, que o Prefeito Kassab, aproveitou sua presença no jogo do último domingo, entre Corinthians e São Paulo, para inspecionar as obras realizadas no estádio do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014. Não sei exatamente o que o Prefeito andou vendo, junto com o Presidente Juvenal Juvêncio, nem tampouco se ele estava acompanhado dos Secretários Feldman e Caio que, como o alcaide, são responsáveis pela infeliz escolha do Morumbi como arena para abertura da Copa 2014.
    É possível que tenham mostrado para o Prefeito aquele velho vídeo com computação gráfica que mostra um estádio inexistente. Ou, talvez, tenham-no levado para ver um bar que abriram por lá. Ou uma ou outra área VIP, que quase nada siginificam em termos de preparação do espaço para o evento mundial.
    A rigor o Morumbi nada avançou para sediar a Copa, como informam todos os especialistas na matéria, pois sua reforma é “difícil, cara e sempre será precária”. O São Paulo vai empurrando com a barriga, já que não tem condições de nada ou pouco realizar neste sentido. No início, disseram que reformariam o estádio sem dinheiro público. Embora sendo impossível, com isso conquistaram apoio do Prefeito e de seus Secretários Caio e Feldman e, ao mesmo tempo, inviabilizaram a procura de outro espaço para a Copa na Cidade de São Paulo.
    Sem dinheiro público, ou a fundo perdido, o São Paulo sabe ser impossível cobrir o estádio, construir garagens e fazer outras reformas necessárias para sua adequação às normas da FIFA. A estratégia tricolor para conseguir recursos públicos será mostrada quando não houver mais tempo para a construção de uma nova arena na Cidade e isto já está se aproximando. Os três responsáveis pelo desastre na Prefeitura serão os melhores representantes para que o São Paulo consiga os recursos e reforme seu estádio.
    Mas o Tricolor precisa lutar muito e, por essa razão, já começa a trabalhar na área federal a idéia de que com a atual crise, o Governo Federal deveria criar um “PAC esportivo”, isto é, a criação de fundo de empréstimo para custeio de todas as obras envolvidas com a realização do mundial.
    Não sei se isso dará certo, mas creio que o Prefeito Kassab e os Secretários Feldaman e Caio devem se preparar para toda sorte de problemas que virão da opção errada que fizeram ao escolher o Morumbi.
    Ainda que o diretor de marketing são-paulino tenha dito: “as grandes obras de reforma começarão em setembro, sem dúvida”, todos os que conhecem o problema sabem que o São Paulo, fora uma ou outra pintura ou reforma de um e outro camarote VIP, não tem condições para realizar as obras necessárias para a Copa 2014.
    Kassab, Feldman e Caio - todos são-paulinos - estão com o maior mico na mão e terão que resolver o equívoco que cometeram, uma vez que FIFA, Governo Federal e Estadual reconhecem a inviabilidade da escolha do Morumbi.

    ResponderExcluir
  3. Thiago, nessa luta estou com o Citadini, e fico inconformado em ver que a nossa diretoria não ataca de forma contundente a escolha do morumbi para a copa.
    Parece que depois das eleições o Citadini percebeu que dá para ser oposição sem ser inimigo do clube. Somos todos Corinthians e assim temos que agir. Tá na hora do Sanches também enxergar isso e unir todos os Corinthianos nessa cruzada contra a escolha do pior estádio do Brasil para sediar a abertura da Copa. São Paulo é a maior cidade do País, tem como dever construir pelo menos mais 2 ou 3 novas arenas. O Corinthians não pode se furtar desse direito. Queremos dinheiro público para construir nosso estádio? Sim, e daí? Vão gastar bilhões e bilhões nessa Copa, construir estádios na selva, então porque a maior cidade não pode construir um para seu maior clube? Não vejo nada de errado nisso. A imprensa defende o dinheiro público para o morumbi, então não poderão nos criticar. E se criticar que se dane. Já estamos acostumados. E esse prefeitinho medíocre. Eu avisei: vamos saber votar Fiel. Valeu!

    ResponderExcluir