terça-feira, 3 de março de 2009

A casa caiu para o Antonio Carlos. Balada foi motivo ou pretexto???


Chegou ao fim o ciclo do diretor Antonio Carlos no Corinthians.
Eis a nota oficial divulgada agora pouco no site do clube:


Antonio Carlos deixa o Corinthians

Por Agência Corinthians03/03/09 - 14h59

A direção do Sport Club Corinthians Paulista comunica que Antonio Carlos Zago desligou-se na manhã desta terça-feira do cargo de diretor-técnico de futebol do Corinthians. O dirigente alegou divergência de ideias no departamento para tomar tal decisão.

Antonio Carlos chegou ao Corinthians em dezembro de 2007, logo após o rebaixamento para a Série B. E foi um dos responsáveis pela montagem do time que conquistou o retorno a Série A e ficou em segundo lugar na Copa do Brasil do último ano.

Amigo pessoal do presidente Andrés Sanchez, o ex-jogador aceitou trocar os campos para se tornar cartola assim que encerrou a carreira no Santos, no final do ano de 2007.Por sua indicação, chegaram ao Corinthiansámuitos titulares do técnico Mano Menezes, como o zagueiro Chicão e o lateral André Santos, além do próprio técnico, que conversou com Antônio Carlos quando ainda estava ligado ao Grêmio e o agora ex-diretor alvinegro, ao Santos.

Comentários

Condenei de imediato a balada promovida pelo Antonio Carlos em sua casa, durante a folga dos jogadores, com churrasco e bebidas e a presença de várias personalidades políticas e empresariais da região de Presidente Prudente.

Não que seja proibido uma confraternização, mas nesse momento, em início de campeonato, sem nenhuma conquista, não havia nada que a justificava.

Além de propiciar um clima de oba-oba entre os jogadores, altamente prejudicial para a sequência do trabalho, em um ano que está apenas começando.

E para completar, com a presença de Ronaldo, jogador celebridade, que por si só já atrai mídia e futriqueiros de plantão. Somado com o irresistível desejo de massacre que o Corinthians desperta, essa mistura é explosiva.

Por isso, quanto menos motivos para gerar polêmicas, melhor.

Mas ao contrário da maioria, não fico contente com a saída de Antonio Carlos.

Primeiro, porque considerava o seu trabalho bom.

E principalmente, porque essa queda me parece conveniente. O escândalo da balada era tudo o que alguns conselheiros, principalmente da oposição, queriam.

A nomeação de Antonio Carlos sempre foi motivo de ciúme e inveja dentro do Parque São Jorge, seja por parte daqueles ligados ao presidente Andres Sanches, seja pela oposição.

As consequências da queda não se pode ainda dimensionar. De cara, o Corinthians deu mais combustível para o falatório incansável da imprensa.

Que esse seja o único efeito colateral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário