quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Relação promíscua da imprensa com dirigentes são paulinos impedem apuração dos fatos!

Nação,

Desde que a diretoria bambi resolveu destinar apenas 10% dos ingressos para a torcida corinthiana, numa atitude arrogante, autoritária, pequena e irresponsável, o que temos acompanhado é um esforço megatônico da mídia em defender o são paulo fc.

O episódio ao fim do jogo, em que criminosos fardados atacam os torcedores do Corinthians, causando pânico e deixando um saldo de mais de 40 feridos, está sendo solenemente ignorado pela mídia.

Já ficou evidenciado que o que se busca é achar culpados, na própria torcida do Corinthians, de forma a isentar o mandante, dono do estádio e responsável pela segurança do espetáculo, além da Polícia Militar, despreparada e criminosa.

Me aparece um promotor público, não sei de onde, que mais parece advogado de defesa do são paulo fc. Antes mesmo de qualquer inquérito, que será chefiado por ele, suas declarações colocam a torcida corinthiana e o Sport Club Corinthians Paulista como responsáveis pelos incidentes.

Lendo vários blogs, achei um comentário interessante, que vou reproduzir:

"
[afmedina] [Sampa] A crônica esportiva está passando pela sua pior fase nesse episódio. É quase uma "Escola de Base" do caderno de esportes. É hora de pagar a fatura da relação promíscua dos jornalistas e suas "fontes" nas diretorias e patrocinadores. Compromete-se a informação e, óbvio, qualquer possibilidade de se chegar a soluções pelo debate de idéias ou exposição do contraditório. Ai de quem escrever mal da sua fonte! Ninguém distribuiu ingresso para torcida organizada. Ninguém construiu muro irregular no Morumbi. Ninguém foi embora e deixou apenas 5 PM para controlar 6.000. Ninguém ficou mais preocupado com microfone do que com o seu dever de fiscalizar o Estatuto do Torcedor e seu plano de jogo... Um queria atingir a FPF, o outro uma eleição. E os "jornalistas" disputam a tapa o troféu "rabo preso 2009"! Esqueçam os fatos! Vejam, a “nota oficial” não está correta nessa vírgula! Vamos colocar um microfone na boca do Procurador–Celebridade e dar vazão a voz da mediocridade de nossas consciências.17/02/2009 16:30 "

Esse comentário descreve exatamente o que acontece hoje na mídia esportiva paulista.

O são paulo fc tem o total controle, seja por suas ações de agrado a mídia paulista, como no espisódio show da madonna, ou pelo fato do seu diretor de marketing ser também presidente de uma associação de jornalistas, além de ser diretor comercial da rede record.

Por isso, o Corinthians precisa de fato parar de falar e agir.

Não podemos deixar que após nossa torcida ser tratada como gado, ser ferida de forma covarde, além de tudo os culpados serem inocentados.

Não vamos deixar isso acontecer, e esperamos que a diretoria do nosso amado clube pense da mesma forma.

Um comentário:

  1. JOALVINEGRO, BOM DIA
    O CORINTHIANS ESTA PRECISANDO DE UM PROFISSIONAL DE RELAÇOES PUBLICAS, PARA DIAGNOSTICAR E MELHORAR AS SUAS RELAÇOES COM O SEU PUBLICO E A IMPRENSA. AS COISAS NÃO PODEM FICAR POR CONTA DA PAIXÃO, PORQUE FICAMOS VULNERAVEIS E...

    VON66

    ResponderExcluir