sexta-feira, 8 de junho de 2012

Imprensa abutre lambe os beiços pela volta do time das crises, e Gobbi faz de tudo para isso acontecer!


Andrés rompe com Gobbi e se aproxima da oposição


Ex-presidente articula com ex-inimigo ações para bombardear gestão do mandatário atual, que foi diretor em sua gestão



Fonte: Lance - publicada em 08/06/2012 às 06:00 

Quatro meses após segurar a mão de Mário Gobbi na eleição à presidência do Corinthians, o ex-presidente Andrés Sanchez tenta minar sua administração. Sanchez se aproximou até de grandes desafetos, como Antonio Roque Citadini, e está aliado de Paulo Garcia, rival de Gobbi em fevereiro.
Sanchez, embora de público dissesse o contrário, contava ter poder na gestão de Gobbi, atuando na busca de patrocínio e no desenvolvimento do estádio. Quando se viu escanteado da Arena por Luis Paulo Rosenberg, rompeu com o antigo diretor. Também quis arrumar espaço para o aliado André Luis de Oliveira, que foi diretor administrativo – e dessa vez encontrou rejeição do próprio Gobbi. Brigaram.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/corinthians/Andres-rompe-Gobbi-aproxima-oposicao_0_715128482.html#ixzz1xDYieNN4 


Nação,

Aproveitando o feriadão prolongado estou em sampa visitando minha família e amigos. Coisas boas que nem o frio de rachar abala. 

Mas vem o lado ruim, e infelizmente envolvem uma das melhores coisas da minha vida, o nosso amado Coringão.

Primeiro, mais um resultado negativo, em casa, numa atuação pífia, retrato do modelo excessivamente cauteloso do técnico que não gosta de gols. Mas o pior mesmo foi ler o jornal no dia seguinte, mais precisamente o Lance, com tudo de ruim que poderiam juntar para falar do Corinthians.

Incrível como os abutres ficam só na espreita esperando a oportunidade para destilar todo o veneno que nutrem contra o time do povo. Mas o mais incrível é constatar, de forma preocupante, que os atuais mandatários estão voltando a municiar esses abutres para fazerem o que mais gostam, que é detonar o nosso clube.

Durante a gestão do Sanchez tivemos períodos ruins, de instabilidade, que chegaram a adoçar a boca das cobras da imprensa, achando que as crises estariam de volta. Mas a habilidade do ex-presidente nunca deixou isso de fato acontecer.

Já o atual, em apenas quatro meses, mostra que habilidade política e competência administrativa não se herda, e mesmo sendo eleito unica e exclusivamente por conta do seu antecessor, já consegue desestabilizar o clube, colocando em cheque tudo o que foi conquistado na gestão anterior.

Essa mudança cultural é a volta ao passado, onde o clube era ridicularizado pelos rivais por conta da sua falta de estrutura e intermináveis guerrilhas internas? Que mesmo com a maior torcida do estado mais rico da nação não conseguia patrocínios condizentos com sua grandeza? Que vivia uma crise por semana? É esse o Corinthians que Gobbi e seu lunático diretor de marketing querem de volta?

Não é o que a torcida quer. Queremos o Corinthians grande, estruturado, que não abasteça nossos inimigos com as armas para nos destruirem. 

Espero que o Sanchez enquadre o presidente que ele colocou lá, que o Timão se mantenha nos trilhos independente do que possa acontecer no futuro próximo, porque o Corinthians é do corinthiano, e não queremos mais essa palhaçada de divisão de poder detonando o clube.

O jogo de ontem, por si só merecedor de esquecimento, fica ainda mais em último plano com essas notícias péssimas do ambiente interno do clube.

Sem valeu!

CORINTHIANS 1 X 1 FIGUEIRENSE
Local: Estádio do Pacaembu-SP
Data: 7 de junho de 2012 - Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Guilherme Dias (MG) e Jesmar Benedito de Paula (GO)
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Canuto, Aloísio, Ricardo (Figueirense)
Cartão vermelho: Anderson Conceição (Figueirense)
Gols: CORINTHIANS: Danilo, aos 37 minutos do primeiro tempo
FIGUEIRENSE: Caio, aos 33 minutos do segundo tempo
Público: 21.912 pagantes
Renda: R$ 397.022,00
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão (Douglas), Leandro Castán e Ramon (Elton); Paulinho, Ralf, Danilo e Alex; Emerson e Jorge Henrique (Liedson) Técnico: Tite
FIGUEIRENSE: Ricardo; Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Guilherme; Ygor, Túlio, Jackson e Ronny (Aloísio); Julio Cesar (Luiz Fernando) e Caio (Sandro) Técnico: Argel Fucks

4 comentários:

  1. Samuel, lamentávelmente vc é que esta na pilha meu amigo. Passou da hora de nos deixar levar pela imprenssa abutre como vc mesmo diz. O que o Gobbi tem a ver com os "acontecimentos" dos ultimos dias? O Rosemberg não e´o diretor de Mkt como vc diz e sim o Ivan Marques. O Rosemberg cuida do estadio ( tá bom para vc ou quer mais?). Sinto meu caro que vc também não tenha condições de entender ironias finas, provocações aos outros clubes.A massa é ignara, infelizmente...

    ResponderExcluir
  2. A mídia abutre fez o serviço dela direitinho, e até corinthianos bem esclarecidos como você caiu nessa. Sabe quando o Andrés vai andar do lado do Citadini? Nunca. É mais fácil o Dualib voltar a ser presidente do Corinthians do que os dois se aliarem.
    O Gobbi - no que pese seu histórico de desmanche de times bem entrosados - vem fazendo um bom trabalho, até no sentido de se equilibrar as finanças do clube que foram estupradas na gestão do Andrés, mesmo que o faturamento do clube tenha triplicado. Dentro do clube tem sim um patife que vem agitando o ambiente, semeando a discórdia e alimentando a mídia com fofocas, pois teve seus privilégios retirados e foi devolvido para o esgoto de onde nunca deveria ter saído. Não vou citar nomes, mas você que acompanha o dia a dia do clube nos blogs de corinthianos deve imaginar quem seja.
    Vou refrescar um pouco a minha cabeça, que só de pensar no tanto de sujeitos escrotos que existem no PSJ tentando prejudicar o clube pois não tem mais as facilidades que tinham em outros tempos, me deixa doente.
    O Andrés fez um grande trabalho a frente do Corinthians, mas tem o ônus de ter trazido para a sala da diretoria sujeitos que deveriam não estar no Corinthians, mas sim na cadeia.

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao Rosemberg, ele foi muito mal sim na escolha das palavras que usou. Mas em tempos de mídia abutre, com o time decidindo uma vaga na final da Libertadores contra o novo queridinho e favoritinho da mídia suja, e ainda por cima com a baixa escolaridade do povo brasileiro em geral, é bom ver o contexto geral do que ele disse e de como foi usado. Me permita colar um link de um blog corinthiano, com o relato de alguém que esteve presente na palestra. O que ele diz, é exatamente o que eu pensei quando li a notícia, ainda mais por que o fanfarrão e copiador do estilo Andrés Sanchez presidente das sardinhas estava presente arrotando bobagens e vantagens, ironizando as palavras deste. Veja bem, reitero que as palavras escolhidas não foram as mais apropriadas, mas ficaram distantes da conotação que a imprensa abutre alardeou. Temos que tomar muito cuidado nestes tempos de decisão (esses confrontos serão os jogos da vida na história das sardinhas) com o que lemos e principalmente com o que repercutimos.
    Claro que os dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcedores também tem que tomar cuidado com o que falam. Afinal, mais uma vez, seremos nós contra a rapa. E ele estão decididos a nos prejudicar de qualquer maneira possível.
    Segue o link:
    http://www.will2s.com/2012/06/em-defesa-ao-rosenberg.html#more

    ResponderExcluir
  4. Amigo João e amigo anônimo, suas observações são pertinentes e não penso diferente, porém peço que atentem para a questão central que levantei, que é o cuidado que os diretores ou qualquer um que viva a administração e a política do Corinthians tem que ter ao externar as coisas, porque a mídia canalha estará sempre a espreita, aguardando qualquer coisinha negativa para transformar no maior inferno da terra.
    E infelizmente a mídia aumenta, apaga incêndio com querezone como disse o Silvinho no seu blog, mas ela sempre parte de algo que realmente existe.
    Na questão política, o Gobbi não tem a mesma habilidade que o Sanches, e isso é óbvio e reconhecido por ele próprio. Por isso entendo que ele deveria inserir o ex-presidente na sua administração de forma efetiva, e não é isso que tem feito. Ele foi eleito por um grupo, e em qualquer segmento da sociedade se você chega a algum lugar por causa de determinadas pessoas, não pode virar as costas para elas. Se não as queria, não deveria ter utilizado para atingir seus objetivos. E o Gobbi está sim contrariando muita gente e de forma desnecessária e inocente eu diria.
    Quanto ao Rosenberg, se o cargo de diretor é de outro, na prática é ele que manda. E isso não importa. A questão é que ele é um representante do Corinthians, com cargo ou não, e não pode, mesmo que de forma irônica, dar combustível para quem adora nos avacalhar.
    Rosenberg usa desse expediente para ganhar a platéia nas suas palestras, e também porque é sim irônico. Mas precisa ter a dimensão do que representa, e do clube que representa. Se um torcedor comum, eu ou qualquer um de vocês, tiver num programa esportivo de grande repercusão e soltarmos uma pérola contra o nosso Timão, de forma irônica, vocês acham que seremos absolvidos? Imagina um representante importante do clube.
    A imprensa é maldosa, sem caráter, e sempre contra o Corinthians. Mas isso até minha filhinha de cinco anos sabe. Cabe a nós, corinthianos ilustres ou anônimos, preservar nosso clube, defendendo-o contra os abutres e não os alimentando em hipótese alguma, coisa que o Sanches fez com habilidade durante seu mandato e seu sucessor e seus diretores não estão sabendo fazer em apenas alguns meses.
    Valeu pela visita e a casa é de vocês, sempre.
    Abs!

    ResponderExcluir