terça-feira, 16 de novembro de 2010

De onde vem a certeza do Perrela de que o árbitro estava comprado??

Cruzeiro sugeriu Sandro Meira Ricci contra o Corinthians, revela jornal

A coluna Painel FC do jornal Folha de S.Paulo desta terça-feira revela que a escalação do árbitro Sandro Meira Ricci para Corinthians x Cruzeiro partiu de uma sugestão do diretor de futebol do clube mineiro, Dimas Fonseca, durante reunião com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, três dias antes da partida.

Segundo a matéria, o dirigente afirmara que o Cruzeiro o via como 'o melhor juiz em atividade'. Corrêa, então, respondeu que o jogo no Pacaembu era sua prioridade.

O confronto do último sábado, porém, causou revolta aos cruzeirenses por causa de impedimentos mal marcados além do polêmico pênalti do zagueiro Gil em Ronaldo aos 41 minutos do segundo tempo, que garantiu a vitória ao Corinthians. Com a derrota, o Cruzeiro ficou mais distante da briga pelo título do Nacional, enquanto o time paulista assumiu a liderança.

Agora, a diretoria celeste se reunirá novamente com Sérgio Corrêa para entregar um protesto formal por erros de arbitragem contra a equipe durante o Brasileirão, além de um DVD com os lances.
Fonte: ESPN
Comentários
A diretoria cruzeirense se reunirá novamente para cobrar do Sérgio Corrêa a DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO PAGO, em função da não realização do serviço.
Agora está claro porque o Zezé Perrela afirmou com tanta certeza que o juiz estava comprado e o chamou de safado, bem como ao Sérgio Corrêa.
Ele comprou o Sérgio Corrêa, que ficou com a responsabilidade de passar ao árbitro o que deveria ser feito em campo. Como este não realizou o serviço encomendado, causou a revolta dos cruzeirenses, que já davam como certa a vitória, já que o preço deve ter sido alto.
O Zezé esbravejou porque para ele o fato do árbitro não ter realizado o trabalho para o qual foi pago é porque recebeu um valor maior de alguém. Ou o Sérgio Corrêa embolsou toda a grana e não repassou ao árbitro.
Se isso não é caso de polícia não sei mais o que é.
Prisão para os dirigentes do Cruzeiro, e banimento do futebol do técnico Cuca, com certeza conhecedor do esquema.
Abaixo um dossiê com os diversos favorecimentos ao cruzeiro durante o campeonato, provavelmente fruto dessa política de compra de jogos, fracassada diante do Corinthians.
Espero que os vermes da imprensa, principalmente da ESPN, na figura do fascínora Mauro Cezar vejam isso, e ataquem o cruzeiro com a mesma contundência que fazem com o Corinthians.
Valeu!

3 comentários:

  1. E diante de tudo isso e mais coisas que tem aparecido por aí eu lhe faço algumas perguntas: cadê o Andrés Sanchez para tomar as devidas providências? Cadê os nossos diretores? Cadê o depto. Jurídico? Todos os caluniadores e detratores do Corinthians continuam por aí, sossegada e repetidamente tentando colocar uma nuvem negra ou um asterisco em um título que nem conquistamos ainda, dando entrevistas e falando o que bem entendem sem medo nenhum. Eu repito as perguntas: cadê esse pessoal todo que eu citei acima? Todos quietinhos, escondidos em seus cantos e trancados em suas salas, esperando a poeira abaixar?
    Esta diretoria chefiada pelo Andrés Sanches transformou a omissão em arte. Sabem fazer isso como ninguém. E para ser bem sincero com você, hoje eu estou com mais raiva de nossos diretores omissos do que propriamente dos caluniadores.
    E começo a pensar naquele ditado que diz que "quem cala consente". No momento que ninguém aparece rebatendo veementemente tudo o que se diz e nenhuma providência jurídica é tomada (e pelo que tenho lido nada será feito mesmo) começo a me preocupar ainda mais (nunca confiei no Andrés mesmo) com tudo o que é feito nos bastidores de nosso clube. Know How e assessoria para isso eu tenho certeza que o Andrés tem.

    ResponderExcluir
  2. Vejam o gesto de Thiago Ribeiro:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2010/11/16/delegado-do-jogo-que-deu-nota-10-a-arbitro-revolta-dirigente-do-cruzeiro.jhtm

    Comparem com o gesto de Finazzi, em partida do Brasileirão de 2007:

    http://tres-cinco-dois.blogspot.com/2007/11/finazzi-no-joga-mais-no-brasileiro-2007.html

    Devido a esse gesto, Finazzi foi punido e desfalcou o Corinthians na reta final daquele Brasileirão, influindo no rebaixamento corinthiano (definido no vergonhoso jogo final entre Goiás e Internacional).

    E agora, STJD?

    Como fica a coerência?

    ResponderExcluir
  3. Amigos,

    Até agora só li uma declaração do procurador palhaço Paulo Schimit de que vai ver as fitas e talvez indiciar o Zezé Perrela.

    O que prova que o STJD é realmente um circo e suas ações são meramente políticas.

    Fosse o Corinthians tivesse aquela reação e o time inteiro estaria indiciado.

    Ainda espero que isso mude. Mas isso depende da nossa diretoria agir. Teria que partir dela a exigência de que o técnico Cuca, os jogadores Thiago Ribeiro, Roger e Fabrício, no mínimo, além do presidente bandido, fossem punidos exemplarmente pelo tribunal.

    Para isso teriam que deixar de ser omissos, no que concordo plenamente contigo João. Isso chega a irritar mais do que a ação dos antis, porque deles já é esperado o ataque gratuíto e desesperado.

    O que não pode é nossa diretoria permanecer nessa inércia, dando oportunidade para que os ataques continuem, e o pior, passando recibo, conforme você citou.

    Tenho mandado mensagens no site do Corinthians, e sugiro que todos façam o mesmo, cobrando uma atitude mais firme por parte deles.

    Essa diretoria tem méritos em vários assuntos, principalmente no Marketing, que não existia no Parque São Jorge e nem no futebol brasileiro.

    Agora o próximo passo é criar o departamento jurídico, que também não existe.

    Temos que nos defender enquanto ainda podemos, porque do jeito que tá virando a coisa, com jornalista perdendo totalmente a vergonha e o pudor e nos atacando claramente, uma hora não teremos mais como nos defender.

    Valeu!

    ResponderExcluir