quinta-feira, 7 de maio de 2009

Agora é só prá cachorro grande!!!


Nação,

A brisinha não deu nem pro cheiro. Acharam que poderiam vir no Pacaembu e nos eliminar.

Se deram mal. A força da Fiel é inabalável, mesmo com a polícia militar e ministério público fazendo de tudo para acabar com a festa das torcidas em São Paulo.

Esse é o ponto negativo no futebol paulista. Falarei disso mais tarde.

Pacaembu lotado, o Corinthians foi pra cima com vontade e determinação.

O time todo tá jogando bem, com inteligência e sabendo desempenhar exatamente a função que cabe a cada um.

E aí, na hora de desempenhar bem a função, o Fenômeno dá um show. Pega na bola 3, 4 vezes por partida e sempre guarda o seu.

Ontem foram dois. Dois a zero, classificação tranquila e que dá moral para a sequência da Copa do Brasil e para o próprio campeonato brasileiro, que começa nesse domingo.

Jogadores deram a resposta ao Rafael Moura no campo. Depois o Cristian deu uma detonada nele, que aceitou na boa, dizendo que respeita muito o Corinthians e que vai até torcer para nós na sequência.

Tudo bem. Sem ressentimentos. O cara falou besteira mas reconheceu e se desculpou. Tá tranquilo!

Agora esperar pelo Fluminense. Sim, estou torcendo prá pegar o Fluminense mesmo.

Porque quando chega nessa fase decisiva, é melhor que se enfrentem só os gigantes, só cachorro grande. É mais limpo, uma disputa mais igual, onde prevalece o futebol.

Quando se pega time pequeno, aí parece que fica todo mundo torcendo para o pobrezinho, inclusive a juizada. Foi assim que aconteceu no ano passado na decisão contra o timinho do sport.

E também pegando o Fluminense vou ter a oportunidade de ir ver o Timão no Maracanã, pertinho de casa. A Fiel RJ vai invadir galera!!

Valeu!

4 comentários:

  1. Vai Corinthians !!!

    Alguém sabe pq a Gaviões não deu as caras ontem no Pacaembú????

    ResponderExcluir
  2. Bem Samuel, se voce torce pro Fluminense passar pra poder ver o jogo perto de sua casa, eu to na mesma, só muda o adversario, afinal, moro em Brasilia e o jogo em Goiania seria melhor pra ir. Mas, independente de quem vier, vamos passar por cima. No mais, só queria te pedir pra dar uma passada pelo meu blog...http://planetafut.blogspot.com/

    Valeu. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Rafael, na verdade a torcida é porque acho que enfrentar um time grande desperta menos aquele sentimento de piedade, que normalmente acontece quando do outro lado está um time menor. E também porque considero nosso time melhor que o fluminense, que no papel tem bons jogadores mas ainda não se ajeitou. O goiás é fraco também, mas dá mais trabalho lá no serra dourada, além de fazer um clima de terror igual o sport fez. Enfim, mas quem vier a gente atropela. O primeiro jogo é em Sampa, então o resultado precisa ser bom, para suportar a pressão da volta. Vou lá olhar seu blog, pode deixar.
    Adriano, o que eu li é que a polícia militar proibiu a entrada de bandeiras e baterias, como punição por causa do jogo de domingo, em que as uniformizadas levaram sinalizadores. É o fim do mundo. Não se pode mais torcer em São Paulo. Falarei disso em outro post. Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Samuel, quanto ao sentimento de piedade, acho que eles tem ainda mais dó do Fluminense que do Goias (talvez a globo, nao sei), afinal, depois da expulsão do Thiago Neves contra o Aguia de Marabá, ele devia ser suspenso por no minimo 10 jogos, e o que fez o STJD??? Absolveu o camisa 10 dos pó-de-arroz que foi decisivo ontem contra os goiaba, mas que se f..., vamos passar por cima deles assim mesmo!

    ResponderExcluir