segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Hora de parar de falar e agir Sanches!!

Nota Oficial - Incidentes após o clássico

Por Sport Club Corinthians Paulista16/02/09 - 11h39

A Diretoria do Corinthians lamenta os incidentes ocorridos ao término do jogo de domingo último, no Morumbi. Apesar do comportamento exemplar da nossa torcida e do empenho da Polícia Militar, bombas caseiras lançadas do estacionamento privativo dos sócios do São Paulo detonaram um processo de pânico, agravado pelo clima de animosidade, criado pela decisão equivocada do adversário de limitar nosso acesso ao Morumbi. Pior: a obra ora em execução na área de vazão da torcida visitante produz um afunilamento de torcedores na saída que desafia o bom senso e a prioridade que deveria ser atribuída à segurança dos clientes daquele estádio. Confiantes de que o Ministério Público saberá impor condições civilizadas de acesso e saída no Morumbi, o Corinthians se solidariza com seus torcedores vitimados, verdadeiros mártires da arrogância e incompetência de adversários que nos tratam como inimigos.
Ok, importante demonstrar a indignação da Fiel através dessas Notas Oficiais. Mas só ficar nisso não adianta.
É preciso agir para não cair em descrédito.
Sanches bradou que o Corinthians não joga mais no morumbi. Isso atende o desejo de toda a nossa torcida. Mas, qual o plano efetivo que temos para que isso seja possível? Será que Sanches esqueceu que não temos estádio? Esqueceu que o Pacaembu é da prefeitura e o prefeito é bambi?
Temos que ter ações efetivas. Temos que de uma vez por todas construir nosso estádio.
E, quanto ao ocorrido, não podemos deixar os bandidos da diretoria bambi passar impunes.
O coronel da PM que comandou o massacre falou que a confusão começou com uma bomba JOGADA NA TORCIDA DO CORINTHIANS PARTINDO DO ESTACIONAMENTO PRIVATIVO DOS BAMBIS.
Mais prova do que isso impossível. Com isso podemos pedir a interdição do Morumbi e o indiciamento criminal de toda a diretoria bambi.
Mas se ficar só no blá blá blá, só em notinha oficial, nada vai acontecer, e corremos o risco de sermos os responsabilizados, porque o procurador, que também é bambi, já demonstrou tremenda má vontade com a Fiel.
Ação Sanches!

3 comentários:

  1. Hoje, agora, nada deve ser feito ou falado.Melhor deixar os adversários e inimigos digerindo o acontecido e voltar-se para todos os assuntos em pendencia, como o patrocinio por exemplo.
    Qualquer manifestação mesmo que acertada será deturpada e poderá causar estragos maiores ainda do que já foi feito até agora, volto ao ex do patrocinio: poderá gorar em caso de bate boca.
    Vejam o contrato com a Nike passou despercebido nesta confusão toda, interessou para muita gente que assim fosse.
    Ontem eu vi criticas ferozes ao Andres, e nenhuma mais ao presidente do SP.
    Devemos sim ter cuidado com essas criticas, porque elas abalam, enfraquecem, tiram do prumo, desnorteiam e destroem. Ninguem é um super homem para estar livre da corrosão das palavras e penas de jornalistas mal intencionados, e quem sabe a serviço de inteligencias doentes.


    VON66

    ResponderExcluir
  2. Von, realmente não adianta mais falar nada. Não adianta mais bravatas. O que digo é que é preciso agir, mas com planejamento. Para sustentar a decisão de não jogar no morumbi temos que efetivamente partir para a construção de um estádio. Ou alienar o pacaembu de forma vantajosa, e não como quer o prefeito bambi kassab. A indignação é grande, mas concordo que "atacar com raiva" agora pode trazer efeito contrário. Mas não pode deixar de agir, e até aproveitar esse momento que a opinião pública ficou do nosso lado, apesar da manipulação de notícias da mídia bambi. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Concordo que é preciso construir um estádio, mas da pra desde já não jogar mais no morumbi.
    Quanto ao pacaembu, o negocio é ir jogando lá
    até o proprio ficar pronto. pois se o Corinthians não arrenda-lo, quem o fara.
    E não é que não adianta mais falar. Não tem que falar, por tudo o que nós já sabemos como é.

    ResponderExcluir